domingo, 6 de janeiro de 2008

Retrospectiva 2007 - Parte I - Antigo Trabalho

Bom, como de praxe então, façamos aqui uma retrospectiva do ano de 2007. Posso dizer que esse não foi um ano tão bom quanto eu queria que fosse, mas ao mesmo tempo, alguns momentos foram muito especiais, que eu lembrarei para sempre.
A começar pela minha demissão, em maio. Pra mim foi um choque, afinal fazia 3 anos que eu estava na empresa, e de um dia para o outro ouvi que "não faria mais parte do grupo de funcionários". Pois bem, digamos que veio na hora certa, pois eu já deveria procurar algo na minha área, e dar a chance para outra pessoa. Com certeza, trabalhar 3 anos no Help Desk da IBM foi algo muito produtivo. O trabalho podia não ser tão bom, a pressão também, e o salário, nem se fala. Mas o que me motivava a ir para lá todos os dias eram os amigos. Alguns deles, como a Eliane e a Dani, são dos primórdios, dos primeiros dias. Quantas vezes a gente não riu juntos de situações engraçacas ou enloquecemos com algumas palavras proferidas por pessoas non-sense? hehehehe... Essas meninas são mais que especiais. Hoje eu vejo o quanto nós crescemos. Enquanto eu caminho para o último ano da faculdade, elas engravidam, têm filhos e se tornam ótimas mães. É meninas, vocês estão vencendo na vida!
Mas não foram só elas. Claro, dentro da IBM eu fiz mais amigos do que poderia imaginar. E não foi à toda. Cada situação, boa ou ruim, eu ganhava novos amigos, novos aliados. André Marchi, e seu humor britânico. Leandro, e sua moto envenenada. Pira, e seu humor piracicabano. Vixi, vou ter que falar de todos? Aí isso vira um monólogo sem fim. Mas alguns deles são mais que especiais. Julio, Emerson, Jukinha, Horse, Clarissa, Jão Dovigo, Jão Rodolfo, Jão Henrique, Juliana, Camilo, LeeLee, Fabi, Jana, Ariane, Jacque, Zé Montaldi, Gustavo, Pereira, Betão e lá se vai a lista... cara, sinto tanta saudades desses que até dói. O bom é que eles não me esqueceram (por enquanto), e sempre me chamam pras festinhas.
E também tiveram os amigos out-Help Desk. Aqueles que eu conheci em momentos de stress, de calmaria, enfim, que me ajudaram. Kersten (e aí véio, tudo bem véio?) e Fabi, que me ligavam todos os dias... hehehe... Thiago Dantas, que se estranhou comigo no começo, mas que demos ótimas risadas depois, e claro, o Edu Banin, que me recebeu lá na Tokio, e depois me ajudava muito, e digo muito mesmo, nos chamados malignos... heehhehe... esses eu tenho muita sorte de ter conhecido.
Enfim, um dia a porta da IBM se fechou, e eu fiquei só com as ótimas lembranças de lá. Não fico falando "se eu tivesse feito assim", ou "se eu não tivesse falado isso". Acredito que foi a hora certa, eu descansei, viajei, e principalmente, parti pra outra. Aqueles que ficaram, força!
Vai aí alguns momentos especiais:


Galera da Fiat, minha primeira parada na IBM. Tem gente que eu olho e fico até com lágrimas nos olhos. Tito, Ropson, Jú, Alisson, João Paulo, Zé, Elvis, e cara, o Filé! Parece que foi ontem!

Eu, Dani e Pira. Risada na certa. A Dani e sua delicadeza de menina, hoje é mamãe... o Pira e seu humor fantástico... saudades demais desses dois hein! DEMAAAAIS!

VR - Equifax: Nosso time era foda! Faltou a Dani, o Foguinho e o Topeira. Ah, tinha o Jonathan também! Momentos bons, que não voltam mais...

O Pool de ADM: Risadas, conspirações, e idéias geniais. Minha melhor fase na IBM.

The Beat Goes On: Não é porque saímos que estamos mortos! hehehehe... olha o povo aí que já não faz mais parte da Gaiola das Loucas...

Yes! Nós tamém nos divertimos... pessoalzinho que tá no coração!


Nenhum comentário: