quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Invasão de Campo

Invasão de Campo é o nome de um livro, escrito por Barbara Smith. Eu vi a sinopse do livro na revista A+, que vem no jornal Lance!. Logo de cara já me interessei. O livro conta a história da eterna rivalidade Adidas vs Puma. Eu nem sabia dessa tal rivalidade. Acontece que o dono da Adidas, Adof Dassler é irmão do dono da Puma, Rudolf Dassler. Aliás, eram, pois os dois já morreram faz um tempo.

O livro é legal porque narra toda essa história. Sei lá, me pareceu algo tão próximo. Eles eram irmãos que se davam super bem. Montaram uma fábrica de sapatos na Alemanha e estavam progredindo. Veio a Segunda Guerra Mundial, eles casaram, se desentenderam e cada um foi pra um lado. Surgiu a Puma e a Adidas.

O melhor é saber como essa rivalidade determinou o esporte atual. Brigas por patrocínio, manipulações, pressões, rivalidades, tudo, tudo aconteceu nos bastidores de grande eventos, como Olimpíadas e Copas do Mundo de Futebol. É legal, para quem se interessa por eventos assim, como eu.

Gostei tanto do livro, que o curta-metragem que estou elaborando, com a ajuda de alguns amigos, é baseada nisso, uma briga entre irmãos. Já imaginei os papéis principais, agora vamos ver se o pessoal topa fazer.

Aguardem, e em breve eu passo mais novidades aqui.

NOTA FEITA ÀS 15:00 - Não sei se ficou claro, mas eu li o livro sim, inclusive a Andressa foi comprá-lo comigo na Saraiva. Li enquanto viajava para o Rio de Janeiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

marcussssssss...

como q vc comenta um livro q vc num leu???..huahuahuahua...
ai ai ai...

mas tá legal..vamo ve até quando sua motivação dura né..huahauhuahua

André Benedette disse...

rss ... o thiago chegou chegando rs

vcs sempre arruman detalhes para criticar minhas fotos ... =/