sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Parece que foi ontem...

Pois é, já estou no quarto ano da faculdade. Parece que foi ontem, ontem mesmo que tudo começou. Quando eu prestei o vestibular sem esperanças (de pagar, não de passar!), a matrícula em dia de chuva, tudo, parece que foi ontem.

Quando eu entrei pra faculdade, ouvi três valiosos conselhos. O primeiro veio da minha querida prima Ellen, dizendo que na faculdade eu saberia o quão capaz sou de realizar as coisas, e como isso me ajudaria a amadurecer. O segundo veio da irmã dela, minha tão querida prima Evelin, que me disse “um dia poderão te tirar tudo, menos o que você sabe, o que você aprendeu”. O outro conselho foi dado por um grande amigo, o Edgar, lá de Araraquara. Ele me disse “aproveite cara, pois vai passar muito rápido”. Pois é, passou.

Tá certo que ainda falta 1 ano, mas que com certeza será muito rápido. É o ano do projeto, das idéias, das despedidas. Sim, é o último ano.

E pensar que muitas coisas aconteceram nestes 3 anos. A começar pelas novas amizades. Fiz grandes amigos ao longo desses três anos. Alguns deles parecia até coisa do destino. Helô, por um exemplo. Ela estudou com a minha prima (a Evelin, citada acima), é amiga de amigas minhas do Bradesco e do CNA e trabalhava no mesmo local que eu. O modo simples como ela se apresentou pra mim eu sempre vou lembrar: “Olá, você é da IBM? Eu sou a Heloísa, do RH”. Pronto, já tinha ganho uma nova amiga.

O pessoal que me acolheu também é muito especial. Só o nosso grupo de Expressão deu o que falar. Suellen, Gabriela, Luana, Jambres, Amanda, Tuia, Helô, Ton, Matheus e Tati. Ufa, foi difícil viu, mas a gente conseguiu.

E também tinha aqueles amigos esporádicos, que eu conversava eventualmente, como a Michele, o André. Taí outro, o André. Quando o vi pela primeira vez, pensei “Putz, olha um Mauricinho que o pai paga a faculdade”. Grave engano. O André se apresentou um cara extremamente divertido, engraçado, dinâmico. Toda vez que ia pro bar, jurava pra mim que não ia beber. Também era irônico.

E dizem que é na dor que você reconhece seus irmãos. No meu caso, foi na dor de estudar pra uma prova fudida mesmo. Foi estudando Cheida que eu conheci o Rafa, o Thiago e a Pri. Gente boa demais.

No segundo semestre, fiquei amigo do André e do Rafa. Formamos um trio, que mesmo em turmas separadas, aprontava muito. Com o André eu virei irmão, confidente, amigão mesmo. Com o Rafa eu conheci um novo universo. O rapaz era mais avoado que eu... hehehe... mas também tinha um grande coração.

E claro, com os melhores amigos, fundamos a Rhodes Comunicações. Nasceu de um projeto de aula, e hoje é nosso símbolo. Pode não existir no papel, mas ta no coração de todos. Fizemos muita coisa em nossa “empresa”. Visitamos a TV Globo, Istoé Gente, cotamos preços, fotografamos, ligamos, mandamos e-mails. Me senti o empresário. Quem é Rhodes sabe do que estou falando.

O segundo ano já foi mais corrido. Novas amizades, fortalecimento das antigas. Uma das novas foi a Andressa. Numa conversa com o Thiago, na bela aula de Jornalismo Sindical, a menina morena, sentada à frente se pronunciou sobre um a história que eu contava pra ele. Pronto, acabara de ganhar outra grande amiga. Sou grato à ela por muitas coisas.

Outra também foi a Larissa, que já já vai pra Irlanda. Moça inteligente, esforçada, e muito bonita. Me chamava de chefe, mas chefe mesmo era ela.

No terceiro ano, eu realmente me surpreendi. Fiz amigos que eu nem imaginaria fazer (o garoto pentelho da foto!), e tomei posição em muitas coisas. O André se afastou no primeiro semestre, mas voltou maluquinho no segundo. Eita muleke! Hehehehe... Pode ter sido o ano mais difícil, mas não foi o mais chato. Aproveitei muito o contato com todos os meus amigos, e isso fez da faculdade um lugar divertido.

Agora sim, já estou no 4º ano. O que vem por aí? O projeto, que está em fase de discussão. O filme, que uma hora sai do papel? A formatura, que promete muita coisa? Olha, não faço idéia. Mas uma coisa eu sei. Essa realmente é a profissão que eu quero seguir. Posso ganhar mal, não fazer o que quero. Mas é isso mesmo. Nesses três anos eu aprendi várias coisas amadureci muito. E tudo num piscar de olhos.

Pois é, Ellen, Evelin e Edgar. Vocês tinham razão.


Suellen, Helô e Gabriela. Preciso falar algo?

Prática de Formação com a sala inteira? Teve doce de leite extremamente satisfeito!

O trio! (Foto de capa de disco demo)

O grupo, as brigas, as discussões... no final é correr pro abraço!

É nóis em reunião com a Giselle, editora chefe da Istoé Gente!

Rhodes Comunicação. Fomos demais!

Começa o 2º Round!

Uma nova versão do Trio!

Novos amigos!

A MALDITA FOTO!

O show tá começando!

É o último hein galera!

3 comentários:

Lilian Abreu disse...

Caracas Marcus, me identifiquei totalmente com o seu texto...
O meu ultimo ano foi 2007, e eu confesso já estou morrendo de saudades de tudo e de todos...
Amanhã (19) vai ser o baile de formatura, claro que já estou preparada para o choro...
A faculdade é um afase mágica!!!
Aproveite bem o seu ultimo ano, pq ele vai passar mais rapido doke vc pensa!!
Sucesso

Anônimo disse...

Deixa seus amigos saberem que voce chamou a foto com eles de maldita pra você ver só... principalmente os da manhã. E AI DE VOCE SE FALAR QUE EU TE DEVO 10 CENTAVOS.
Caramba, quando eu vejo essas coisas eu me sinto tão velho. Tá, pode zuar, eu sou da fase "digimon", bla bla bla... mas é verdade. Tanta coisa já passou e tem tanta coisa por aí ainda.
Quanto à foto, de maldita não tem nada. E que você não esteja falando isso porque eu to nela, viu?
Abração!

André Benedette disse...

"Teve doce de leite extremamente satisfeito" ...

Ai marcus admito vc conseguiu me emocionar rs, nossa cada frase que eu li nesse post passou um filme na minha cabeça, por alguns minutos eu parava e ria com alguma historia, ou eu lembrava de uma vitoria da nossa querida RHODES.

Infelizmente para mim nao vai ser o ultimo ano de facul devido a minha nada mole vida. Fazer o ano de 2009 sem vcs vai ser uma tortura pra mim ...

Mas espero um dia pegar o meu diploma na mão e aí sim comemorar ..

Vou ate sentir falta de vcs xingando a minha spears !rs

Que esse ultimo ano de facul seja o mais proveitoso e o mais divertido de TODOS ! já somos uma familia !

fotos lindas que vc postou =)

abraço irmaooooooooo !