Pois é, já estou no quarto ano da faculdade. Parece que foi ontem, ontem mesmo que tudo começou. Quando eu prestei o vestibular sem esperanças (de pagar, não de passar!), a matrícula em dia de chuva, tudo, parece que foi ontem.
Quando eu entrei pra faculdade, ouvi três valiosos conselhos. O primeiro veio da minha querida prima Ellen, dizendo que na faculdade eu saberia o quão capaz sou de realizar as coisas, e como isso me ajudaria a amadurecer. O segundo veio da irmã dela, minha tão querida prima Evelin, que me disse “um dia poderão te tirar tudo, menos o que você sabe, o que você aprendeu”. O outro conselho foi dado por um grande amigo, o Edgar, lá de Araraquara. Ele me disse “aproveite cara, pois vai passar muito rápido”. Pois é, passou.
Tá certo que ainda falta 1 ano, mas que com certeza será muito rápido. É o ano do projeto, das idéias, das despedidas. Sim, é o último ano.
E pensar que muitas coisas aconteceram nestes 3 anos. A começar pelas novas amizades. Fiz grandes amigos ao longo desses três anos. Alguns deles parecia até coisa do destino. Helô, por um exemplo. Ela estudou com a minha prima (a Evelin, citada acima), é amiga de amigas minhas do Bradesco e do CNA e trabalhava no mesmo local que eu. O modo simples como ela se apresentou pra mim eu sempre vou lembrar: “Olá, você é da IBM? Eu sou a Heloísa, do RH”. Pronto, já tinha ganho uma nova amiga.
O pessoal que me acolheu também é muito especial. Só o nosso grupo de Expressão deu o que falar. Suellen, Gabriela, Luana, Jambres, Amanda, Tuia, Helô, Ton, Matheus e Tati. Ufa, foi difícil viu, mas a gente conseguiu.
E também tinha aqueles amigos esporádicos, que eu conversava eventualmente, como a Michele, o André. Taí outro, o André. Quando o vi pela primeira vez, pensei “Putz, olha um Mauricinho que o pai paga a faculdade”. Grave engano. O André se apresentou um cara extremamente divertido, engraçado, dinâmico. Toda vez que ia pro bar, jurava pra mim que não ia beber. Também era irônico.
E dizem que é na dor que você reconhece seus irmãos. No meu caso, foi na dor de estudar pra uma prova fudida mesmo. Foi estudando Cheida que eu conheci o Rafa, o Thiago e a Pri. Gente boa demais.
No segundo semestre, fiquei amigo do André e do Rafa. Formamos um trio, que mesmo em turmas separadas, aprontava muito. Com o André eu virei irmão, confidente, amigão mesmo. Com o Rafa eu conheci um novo universo. O rapaz era mais avoado que eu... hehehe... mas também tinha um grande coração.
E claro, com os melhores amigos, fundamos a Rhodes Comunicações. Nasceu de um projeto de aula, e hoje é nosso símbolo. Pode não existir no papel, mas ta no coração de todos. Fizemos muita coisa em nossa “empresa”. Visitamos a TV Globo, Istoé Gente, cotamos preços, fotografamos, ligamos, mandamos e-mails. Me senti o empresário. Quem é Rhodes sabe do que estou falando.
O segundo ano já foi mais corrido. Novas amizades, fortalecimento das antigas. Uma das novas foi a Andressa. Numa conversa com o Thiago, na bela aula de Jornalismo Sindical, a menina morena, sentada à frente se pronunciou sobre um a história que eu contava pra ele. Pronto, acabara de ganhar outra grande amiga. Sou grato à ela por muitas coisas.
Outra também foi a Larissa, que já já vai pra Irlanda. Moça inteligente, esforçada, e muito bonita. Me chamava de chefe, mas chefe mesmo era ela.
No terceiro ano, eu realmente me surpreendi. Fiz amigos que eu nem imaginaria fazer (o garoto pentelho da foto!), e tomei posição em muitas coisas. O André se afastou no primeiro semestre, mas voltou maluquinho no segundo. Eita muleke! Hehehehe... Pode ter sido o ano mais difícil, mas não foi o mais chato. Aproveitei muito o contato com todos os meus amigos, e isso fez da faculdade um lugar divertido.
Agora sim, já estou no 4º ano. O que vem por aí? O projeto, que está em fase de discussão. O filme, que uma hora sai do papel? A formatura, que promete muita coisa? Olha, não faço idéia. Mas uma coisa eu sei. Essa realmente é a profissão que eu quero seguir. Posso ganhar mal, não fazer o que quero. Mas é isso mesmo. Nesses três anos eu aprendi várias coisas amadureci muito. E tudo num piscar de olhos.
Pois é, Ellen, Evelin e Edgar. Vocês tinham razão.
Suellen, Helô e Gabriela. Preciso falar algo?
Prática de Formação com a sala inteira? Teve doce de leite extremamente satisfeito!
O trio! (Foto de capa de disco demo)
O grupo, as brigas, as discussões... no final é correr pro abraço!
É nóis em reunião com a Giselle, editora chefe da Istoé Gente!
Rhodes Comunicação. Fomos demais!
Começa o 2º Round!
Uma nova versão do Trio!
Novos amigos!
A MALDITA FOTO!
O show tá começando!
É o último hein galera!