É impressão minha ou algumas séries descambaram pro ridículo? Sério, tem coisa que eu acho que os atores deveriam ser poupados... muitas coisas, aliás.
Comecemos por Lost. Série fascinante, fantástica, muito boa. Até agora. Desde a primeira temporada, Lost tem a incrível façanha de possuir episódios desnecessários. Daqueles que não resolvem nada e não levam a lugar nenhum. Mas geralmente era um ou outro.
O que mais me fascinava em Lost é a questão do mistério, de estar perdido mesmo. A cada episódio surgiam especulações, teorias e tudo mais sobre o que teria acontecido e o que poderia acontecer. Enquanto beirava a realidade, Lost ficou entre minhas séries favoritas. Daí que começaram a surgir teorias mágicas. Volta no tempo, pêndulos mágicos e um novo avião caindo. Aí forçou a amizade né. A cena na sala do pêndulo foi trashcore no último. Eis então que a série perdeu a linha. Tem gente presa no passado, gente no futuro, gente fora da ilha querendo voltar, gente na ilha querendo sair... não se tem mais uma trama principal. É cada um por si e uma ilha para todos.
Então vamos para Desperate Housewives, a "menina dos olhos" de quem vos fala. Sou apaixonado por essa série e não escondo isso de ninguém. Marc Cherry tem a incrível genialidade de criar tramas totalmente cotidianas (e reais) sobre a vida das donas de casa de Winteria Lane. Segredos, intrigas, brigas e mistério são os ingredientes principais. Em alguns episódios ele carrega tanto no drama que é impossível não se emocionar. O 100º episódio, por exemplo, do Eli Strugs, foi fantástico. Cada dona de casa e seu vínculo, e por fim, o maior deles, de Mary Alice. Brenda Strong deveria voltar a vida viu....
Mas aí que alguém me vai lá e mata a Edie Britt. Orra cara, justo a Edie? Não poderia ser outra coadijuvante qualquer, sei lá, até a Katerine seria possível. Mas a Edie? Cherry alegou o corte de custos em função da crise econômica. Nicolett Sheridan, a atriz que interpreta Edie, foi mais realista. "O personagem é inspirado em alguém da vida de Marc, que mexeu muito com ele. Marc não soube diferenciar a realidade da ficção". E quem paga o pato é a gente né...
E vamos para Brothers & Sisters, que entrou em um marasmo sem fim. Ryan, o novo irmão, chegou de mansinho, conquistou a todos e se revelou um babaca. Holly tá nem lá nem cá. Tommy fugiu (e que continue fugido por muito tempo). Sarah não fede nem cheira, assim como Justin e Kevin. Kitty tá pra arrumar um amante e abandonar Robert. E nada de mais acontece nessa série... paciência viu, paciência.
United Stades of Tara entrou em pausa. Só volta no ano que vem. Quando a série tava pra resolver um mistério, volta a estaca zero e deixa o espectador a ver navios. Mas prometo que nunca vou te abandonar, Tara...
E por fim, Prison Break, que está na reta final. Já era hora também. A fórmula já esgotou, e mesmo com a "reinvenção" da série, pouca coisa mudou. Personagens bons saem, personagens ruins ficam e personagens "non sense" entram. A série continua instigante, interessante, mas dando sinal de que está esgotada. Mas já está no fim, então eu perdoo.
E Kyle XY, que não teve final? A série foi cancelada e os produtores nem pra finalizar direito.
E agora vou pra casa, assistir mais séries e manter meu vício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário