terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Extravasa!

Quando eu entrei na faculdade, recebi um grande conselho de um amigo: NÃO VÁ NO DIA DO TROTE! Pois bem, eu arrisquei e fui. Não conheci meus veteranos nem colegas de sala, mas fui protegido por veteranas que nunca mais vi. Fiquei careca, andei de elevantinho, jogaram areia em mim... não digo que isso foi divertido, mas pelo menos fiquei junto de alguns amigos (antes da muvuca nos separar).

Ontem foi o trote na faculdade. Antes que alguém condene: Não pratiquei nenhum ato violento, ou humilhante para qualquer bixo. O que eu digo é o seguinte: o trote é algo em que você sai sujo, com as roupas rasgadas, e algumas vezes, bêbado. Eu não bebi, mas tinha amigos que estavam trançando as pernas, com a cara vermelhinha, falando cada coisa...

Se o bixo vai para a faculdade no primeiro dia, é porquê está afim de passar por tudo isso. É pintado, anda de elefantinho, é pintado mais um pouco e no final bebe com os veteranos. Eu encaro o trote como uma certa "iniciação" na faculdade, é o momento de deixar o Ensino Médio para trás, e encarar que a partir de agora, tudo só depende de você.

Pois bem, falando ainda de ontem, conheci o novo motorista da van, super gente boa, peguei um congestionamento de kilômetros na Anhanguera, e enfim, cheguei na faculdade. Lá encontrei o André, o Thiago e o Rafa. Saudades deles! Faltou o Vitão. Abracei a Camila (que está de volta!), a Leila, a Luana, a Carol, a Suellen... nossa, saudades demais desse povo. Logo após, eu, o Rafa e o André descemos pra zuar os bixos. Dei muita risada, joguei farinha, tinta, literalmente, deixei minha marca nos bixos.


Subindo para o bar, encontrei o Diego e o Heron, que estavam elétricos. Com aquela tinta laranja, o Diego aprontou cada coisa! O Heron sumia, e voltava dizendo "cadê os bixos?!?!" Fomos subindo, e no trajeto até o bar, conhecemos mais bixos, troquei idéia com outros veteranos de outros cursos (o trote une a PUC), encontrei velhos amigos, como o Renato Matsumoto e o Pedro, e enfim, paramos na rua. Não estava tão cheio quanto no ano passado, mas estava legal. Um amigo do André, que até então eu só conhecia pelo MSN apareceu, o Gustavo, e vi que o cara é gente boa. Tinha um outro amigo dele (não sei o nome) que também era gente boa, mas bem quieto.

A partir daí, conversei muito com o Diego e o André, zuei o Heron, tiramos fotos...
Em um momento dei por falta do Rafa, e fui procurá-lo, e após encontrá-lo, começamos a conversar, e quando vi, estava conversando também com o bixo que pintei. Gente boa, tranquilão.

Esse trote não é um começo somente para os bixos. Para mim também será o começo de algumas mudanças. O Diego trancou a faculdade, e volta (talvez) no meio do ano. O André, por conta de sua ausência no ano passado, não cursará o 4º ano, e corre grandes riscos de sequer fazer o TCC com a gente. Sim, mudanças estão chegando....

E por fim, a música que ficou na cabeça e não quer mais sair:


Extravasa
Libera e joga tudo pro ar
Eu quero ser feliz antes de mais nada
Extravasa
Libera e joga tudo pro ar, ar, ar, ar, ar, ar, ar (bis)

3 comentários:

Lossano disse...

hahahahahah

mew!!

a sua cara na foto tá a melhor!!!

hasuusahasushuas

maquiavélico!!


abraços

utopias minhas DC disse...

Oi Marcvs!
Você é um tirano de primeira neh!
Foi muito bom ontem...bem que dizem que a vingança é um prato frio, me vinguei dos bixos, cada passada de tinta me lembrava eu ano passado levando bordoada! hauahuahuahahu
Depois te passo as fotus......
Abração Marcvs

utopias minhas DC disse...

Marcvs
Você é um bom analista de textos, então você pode olhar os meus e fazer tuas criticas não é?!?!?!!?
hauahuahuaha
abração