quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um novo conceito de família

Bom, como de praxe, vou falar de mais uma série de TV que me fascinou. Até então não tinha interesse algum em assistí-la, mas por indicação de um amigo (o Colussi), resolvi dar um voto de confiança. A série em questão é "Brothers & Sisters", e conta a história de uma família de Los Angeles. Como toda família americana, possui o patriarca de bom coração mas grande segredos, a matriarca Nora (Sally Field, ótima!) controladora e ranzinza, Kitty, a irmã que deu certo (Calista Flockhart), Sara, a irmã que casou e tem filhos e comanda tudo a pedido do pai, Tommy, o irmão que realmente comanda tudo mas é ofuscado por Sara, Kevin, o irmão gay e Justin, o irmão largado. Parece confuso, mas com o tempo, você acaba entendendo essa família. Além disso tem o tio que é praticamente da família, os maridos e esposas. Assim se define o núcleo da família Walker.
Pois bem, a história se desenvolve primeiramente entre a briga entre Kitty e Nora, típica briga de mãe e filha. Até que o pai tem um infarto e morre, fazendo com que todos os irmãos se unam para cuidar do patrimônio que ele deixou. Eis que eles começam a descobrir os segredos do pai que até então era perfeito. Roubo, adultério, filhos ilegítimos e por aí vai. Os personagens ainda precisam lidar com problemas pessoais, como novos amores, fantasmas do passado, problemas com filhos e até a impossibilidade de tê-los.
Eu estou no começo da 1ª temporada, e já fico ansioso para ver o que vai acontecer no próximo episódio. A forma como as relações familiares são tratadas é fantástica, o que dá a série um tom caseiro. Os atores são muito bem entrosados, o que os faz parecer uma família mesmo. Também tem a parte cômica da série, que rende boas risadas. Enfim, Brothers & Sisters é uma série digna de ser assistida. O melhor de tudo é que está fazendo sucesso, ou seja, não será cancelada tão cedo.

Nenhum comentário: